sábado, 29 de janeiro de 2011

AMA-ME POR AMOR DO AMOR SOMENTE.

"Ama-me por amor do amor somente.
Não digas: “Amo-a pelo seu olhar,
o seu sorriso, o modo de falar
honesto e brando. Amo-a porque se sente

minh’alma em comunhão constantemente
com a sua”. Por que pode mudar
isso tudo, em si mesmo, ao perpassar
do tempo, ou para ti unicamente.

Nem me ames pelo pranto que a bondade
de tuas mãos enxuga, pois se em mim
secar, por teu conforto, esta vontade

de chorar, teu amor pode ter fim!
Ama-me por amor do amor, e assim
me hás de querer por toda a eternidade."

- Elizabeth Barrett Browning -
  ( Tradução Manuel Bandeira)

10 comentários:

  1. Adoraria ser amada assim, sentir esse amor incondicional e saber amar assim também. Adorei! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  2. É esse amor que tanto buscamos...mas será que existe?
    Acho que não...
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. Assim vale a pena amar.
    O amor verdadeiro vive-se respira-se.
    Corre nas veias e não pede autorização.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Silvana. Sumiu e, de repente, voltou a mil. Ops: quase uma rima!
    Gosto muito da canção Paula e Bebeto, cantada por Milton Nascimento, que diz "qualquer maneira de amor vale a pena". Ou não? Beijos, Angela

    ResponderExcluir
  5. Penso que é a primeira vez que venho até seu espaço. O que li, aqui, gostei e vou ser seu seguidor. Seja meu também em:

    www.congulolundo.blogspot.com
    www.minhalmaempoemas.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com

    Um abração e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. minh’alma em comunhão constantemente
    com a sua.

    Uma das coisas mais perfeitas a se ouvir...a comunhão das almas.

    ResponderExcluir
  7. Belo poema. Suspiro quando ele diz: minh'alma esta em comunhão constantemente com a sua.
    Beijos tenha um belo final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Q POEMA BELÍSSIMO !!
    VC ESTÁ DE PARABÉNS COM SEU BLOG, GOSTEI MUITO.
    SE QUISER FAZER UMA VISITA AO MEU FICA A VONTADE.

    ResponderExcluir
  9. Que poesia linda! Extraordinária postagem!

    Bjs.

    ResponderExcluir